Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, July 30, 2012

Avenida Brasil - Funk da Carminha & Nina

A primeira vez que vi a Adriana Esteves no teatro foi há muitos anos na peça A Falecida, do Nelson Rodrigues, cuja protagonista era a Maria Padilha.

A Adriana fazia um papel mínimo, de fundo, sem brilho ou maior relevância. Na verdade achei-a bem ridícula, principalmente depois que a vi numa entrevista dizendo que “fazer Nelson Rodrigues era barbada” (ou qualquer coisa do tipo).

Vi mais alguma coisa dela em novelas que só confirmaram sua canastrice. Depois de anos voltei a vê-la no teatro, agora com o Marcos Palmeira em “Virgolino e Maria: Auto de Angicos”, que contava os últimos dias de Lampião e Maria Bonita. Muita boa, uma interpretação perfeita num texto emocionante.

Agora ela se apresenta de Carminha, um personagem fantástico da novela Avenida Brasil Ela está simplesmente irretocável como a vilâ surtada. Suas cenas de enfrentamento com a Nina (Débora Falabella – magistral) são dignas das melhores páginas da telenovela brasileira.

Não sei no que vai dar, mas o João Emanuel Carneiro – o chamado “Capitão Gancho”, por criar tensão ao final de cada capítulo - já comprovou seu talento como um dos melhores autores atuais (ele cita Dostoievski para definir o “caráter” dos personagens).

E como novela é diversão, o Dj Masa, fez um funk tri divertido com as primeiras cenas da vingança da Nina. “Me serve, vadia, me serve !” ficou perfeita .

Ouvir :


Vídeo :


No comments: