Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, January 18, 2013

Clipes legendados–Musicas de saudades

 Acho incrível a capacidade de algumas canções em tratar sentimentos perdidos.

 Nestas, geralmente as letras falam de emoções do passado que o(a)  protagonista vivenciou de modo intenso e fundamental, mas que agora existem apenas na lembrança.

 A poesia destas musicas expressam  num tom melancólico, as lembranças suaves de algo que encontrou seu fim ou de algo que poderia ter sido e não foi  (tipo um romance mal resolvido).

 Reproduzo abaixo algumas deste estilo que curto de modo especial

-------------------

 JAMES BLUNT - 1973

Uma canção triste que evoca uma época (o ano de  1973) quando o casal protagonista era jovem, cheio de energia e vivia noitadas de festas.

Hoje o homem, sob o efeito do álcool, toca em sua mente a música dos amantes e afirma que, mesmo que o tempo passe, a imagem que ele carregará para sempre é a deles juntos curtindo em um clube em 1973, quando então, viçosos e cheios de energia gritavam : “Aqui vamos nós de novo  !”

Clipe legendado abaixo, postado no VIMEO pois o Youtube o bloqueou por “violação de direitos autorais”

Blog James Blunt 1973 teste from Iuri Palma on Vimeo.

---------------------

THE KILLERS - MISS ATOMIC BOMB

Aqui a pegada é mais “o que poderia ter sido e não foi”.

Falando de baladas em uma nova cidade para a qual se mudou na sua juventude, o cantor lembra de uma garota em especial, a tal Miss Atomic Bomb, com a qual “ficou” , mas que acabou ferindo-o de alguma forma.

Ele reconhece sua inocência e deslumbramento de então – e os momentos em que foram “vencedores” - mas afirma (já machucado) que  ela sentiria sua falta quando ele partisse (o que certamento ocorreu).

Clipe legendado abaixo, postado no VIMEO pois o Youtube o bloqueou por “violação de direitos autorais”

Clipe The Killers - Miss Atomic Bomb, legendado em portugues - br from Iuri Palma on Vimeo.

--------------------------

LEONARD COHEN – DANCE ME TO THE END OF LOVE

Esta é tri sombria e, num clima meio dancing retrô, pede, dentro da poesia poderosa do Leonard, “dance me até o fim do amor” (ou seria da vida ?).

No clipe, este apelo entre os amantes é cumprido à risca, e as imagens mostram casais jovens em imagens idílicas, casais já maduros dançando e casais “separados”, onde a dança só pode acontecer apenas por uma das partes.

Belo e tristíssimo ao mesmo tempo.

Clipe legendado abaixo.


2 comments:

Anonymous said...

Porque colocar essa frase no video só estraga a qualidade da imagem a poluindo.. se querem fazer propaganda do blog aplica no inicio e deixa o video correr ou no final.
isso polui a imagem tirando a qualidade letras muito grandes.

Iuri said...

Obrigado pela dica