Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Saturday, January 19, 2013

Filme - Django

Django - poster
Tarantino fez de novo.

Para quem é seu fã, Django é um prato cheio.

Nesta merecida homenagem ao finado gênero spaghetti-western, o insano abusa da criatividade e oferece um banquete de achados, com pulso filme e de forma nada aleatória.

 O filme conta a história de Django (Jamie Foxx) , um escravo que é libertado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz).

 King necessita o auxilio do escravo para identificar alguns homens procurados.

Em troca da ajuda, o pistoleiro promete uma parte da recompensa ao jovem negro.

Django concorda e acaba "trabalhando" com o caçador, com quem aprende todas as artimanhas do oficio.

Em um determinado momento da trajetória dos pistoleiros, Django conta ao alemão a história de como sua companheira, a escrava Broomhilda (Kerry Washington), foi chicoteada, marcada a ferro e vendida.

Sensibilizado, Schultz decide auxiliar Django no busca da sua companheira, o que os levarão a bolarem uma insana estratégia para resgatá-la das garras do escravagista Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).

Neste “western enviesado” estão todas as marcas que fazem de Tarantino um dos mais originais diretores.

Django - poster 1966
 Diálogos nonsenses que antecedem momentos de pura brutalidade, tensão quase insuportável maquiada sob aparentes conversas amigáveis, violência explícita, sangue jorrando, humor negro em sua máxima expressão, diálogos afiados, personagens absolutamente bizarros, e por aí afora, tudo aparece em Django.

Porem aqui, por se tratar de uma obra sobre a escravidão (um assunto realmente sério), Tarantino acrescentou, de forma banal mas tremendamente contundente e chocante, a crueldade do tratamento, tanto de forma explícita (com mortes, torturas e abusos diversos), como implicita (quando os negros são tratados / referenciados como sub-humanos)

Os atores estão excelentes com destaque absoluto para Leonardo Di Caprio e Samuel L.Jackson (este incorporando um dos personagens mais bizarros de toda a história do cinema).

A trilha sonora é fantástica.

Para mim com dois destaques : a musica inicial, do filme Django de 1966 (aliás Franco Nero – o Django original- que faz uma ponta neste Django 2012/13) e “I got a name” (que eu adoro), do Jim Croce.

Legendei as duas.

---------------------

Django, com Luiz Bacarov - legendado em portugues



I got a name, com Jim Croce - legendado em portugues



Trailer do filme 

  

No comments: