Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, August 04, 2017

‘Daughters of Destiny’ (Filhas do Destino) - disponível no Netflix.

Meninas da pior camada social indiana (os intocáveis ou dalits), pobres, miseráveis, asfixiadas pelos mais opressores costumes culturais, condenadas a uma vida de ignorância, trabalho escravo e submissão, recebem a chance de mudar suas realidades a partir de um programa educacional de formação desde a pré-escola até curso superior – escolhido por elas - nas melhores universidades pagas do país.

Um programa que inclui o atendimento de todas suas necessidades de subsistência, como teto, comida, roupas, lazer, saúde, etc, de forma totalmente gratuita. 

Este é o sonho e missão do “Projeto Infantil Shanti Bhavan” - para meninos e meninas -, criado em 1977, em Bangalore, por Abraham Gorge e mostrado agora na série ‘Daughters of Destiny’ (Filhas do Destino) , disponível no Netflix. 

Acompanhar a trajetória de algumas destas meninas é tomar consciência da crueldade de uma sociedade retrógrada, conservadora, machista e preconceituosa, baseada em castas, que ainda persiste em algumas regiões da Índia. 

Apesar disto, a série é magnífica e inspiradora. Uma verdadeira aula de luta e superação das crianças para escapar de um destino de miséria e exclusão imposto a elas desde o útero. 

Super.

No comments: