Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Wednesday, August 16, 2017

Mundo Gay - Violência Doméstica Gay - Depoimento de Patrick Dati


Este homem gay quebra o silêncio de sua história de terror de violência doméstica

---------------------------------------

Agora que começamos a temporada de Orgulho, sinto uma sensação de paz e serenidade na minha jornada.

Sou grato por ser um homem gay próspero que vive na cidade de Chicago, meu lar desde o nascimento.

Eu nem sempre me senti assim.

Na verdade, nunca pensei que chegaria aos 30 anos, e muito menos viver até os 50.

Sou um sobrevivente de agressão sexual infantil. Eu também sou um sobrevivente de abuso doméstico. Experimentei abuso mental em meu relacionamento com minha segunda esposa. Depois que me assumi como gay, sofri abuso implacável mental e físico nas mãos de um parceiro.

Você pode ter lido sobre o horrível crime que sofri quando criança. Eu compartilhei essa história com o mundo alguns anos atrás. Foi doloroso revelar a minha verdade, mas também libertador.

Fui estuprado aos 9 anos pelo serial killer John Wayne Gacy.

Quando criança, não consegui falar sobre essa tragédia. Era um tabu. Vivi minha vida nas sombras. Eu vivi em silêncio. Eu vivia com vergonha. Nunca pensei que minha rigorosa família católica rigorosa entenderia.

O segredo do meu trauma infantil levou-me a um ciclo de vitimização. Eu entrei em vários relacionamentos abusivos, e o medo me obrigou permanecer neles.

Entendo muito bem o estigma e o isolamento que enfrentam sobreviventes, masculinos e LGBTQ, de abuso doméstico.

O ponto de ruptura veio literalmente quando meu então namorado me jogou de uma escada e fraturou severamente meu braço. Isso me levou a uma profunda depressão e a uma tentativa de suicídio. Eu me senti impotente. Não vi saída.

Felizmente, eu finalmente encontrei os meios para ligar para o Centro na linha direta de abuso de 24 horas da Halsted, o que me conectou a recursos vitais que salvaram minha vida. Com a ajuda do centro, e o apoio e incentivo de amigos e entes queridos, livrei-me de décadas de abuso.

Finalmente tive a coragem de me afastar da violência.

Nem todo mundo tem a força e os meios de apoio para superar essa provação. São estes tipos de indivíduos que eu procuro alcançar no meu novo papel como um sobrevivente gay de violência doméstica.

Durante a minha jornada de cura, meu caminho atravessou o de Denise Brown, a irmã mais velha da falecida Nicole Brown Simpson.

Depois de perder a Nicole, em um terrível ato de violência que comoveu a nação, Denise usou sua dor para se tornar uma campeã para os sobreviventes de violência doméstica.

Ela fundou o “Elite Speakers Bureau”, uma agência que representa indivíduos como eu, que estão tentando fazer uma diferença positiva contando nossas histórias e auxiliando outros que se sentem sem ninguém.

Eu sou o primeiro participante do grupo que é um sobrevivente masculino gay.

Agora compartilho a minha experiência e utilizo a minha voz para fortalecer os outros, falando ao público em todo o país sobre a violência de parceiros (ou parceiras) íntimos (as) que afeta tanto os homens homossexuais, heterossexuais e a comunidade LGBTQ.

A “Coalizão Nacional dos Programas Anti-Violência” define a violência de parceiro íntimo como “uma questão séria, ainda ignorada, que afeta as comunidades LGBTQ e comunidades infectadas pelo HIV". Seu último relatório ilustra esse ponto. Eu pretendo fazer a minha parte e jogar uma luz sobre este tópico e fazê-lo “fácil” de falar a respeito.

Se continuarmos a olhar para o outro lado, o problema só irá persistir.

Assinar com o Elite Speakers Bureau levou tempo.

Em 2012, fui escolhido como um dos seis sobreviventes de trauma para ser porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Departamento de Abuso de Substâncias e Administração de Serviços de Saúde Mental.

Em 2016, fiquei emocionado ao receber uma carta de resposta do presidente Obama me elogiando por compartilhar minha história e ser o tipo de sobrevivente que auxilia outras vítimas.

Em 2016, fui escolhido como orador principal da Fundação Break the Silence, uma organização sem fins lucrativos de violência doméstica, e depois eleito para seu conselho de diretores como presidente do comitê de planejamento.

Através deste trabalho me tornei mais forte. Hoje, auxilio outras pessoas que vivem em circunstâncias pelas quais passei.

A violência doméstica pode ocorrer em relacionamentos heterossexuais ou do mesmo sexo.

Isso aconteceu comigo em ambos, e eu sobrevivi.

Você também pode.

-------------------------------------

PATRICK DATI é um autor, palestrante motivacional e advogado para sobreviventes de violência doméstica. Ele é representado pelo Elite Speakers Bureau, fundado por Denise Brown. Dati também é o autor do tocante livro de memórias “I Am Me”.

Leia mais sobre Patrick em http://www.patrickdati.com.

---------------------------

Link para a matéria original :

https://www.advocate.com/commentary/2017/6/01/gay-man-breaks-silence-his-domestic-abuse-horror-story

No comments: